terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A arte das dobraduras de papel


Aprendemos, na terça-da-optativa, a fazer origami. Até a parte em que fiquei (depois fui fazer prova de Traumato :/) aprendemos a fazer o tsuru e o pássaro que bate asas.
Gostei muito de ter aprendido. Nesses últimos dias até comprei mais cartolina. Pretendo fazer uma cortina de tsuru pra pôr na porta do quarto. Na quarta-da-optativa, fizemos origami modular: uma estrela e uma bola. Não ficaram tão bonitos quanto eu esperava, mas enfim...como era primeira vez que fazia, não poderia esperar maior precisão técnica, visto que eu tenho uma dificuldade quase abissal em geometria espacial.
Sério, minha inteligência espacial é muito pouco desenvolvida, levei uns três anos pra entender o que era um tetraedro, e é porque mostraram-me um em 3 dimensões.
Enfim, também tenho entrado em alguns sites. Aprendi a fazer um caixa :)
Estou distribuindo por aí, entre os de que tanto gosto, origami.
Seguem os links dos sites. (Estou meio lacônica, hoje. Meus escritos estão parecendo os de uma criança preguiçosa.)
PS: a foto não é representativa dos que tenho feito. Não tenho máquina fotográfica, portanto me utilizei do recurso google imagens mesmo.

Nenhum comentário: